top of page

Grazi Cazella, naturista e fitness

  • Foto do escritor: Blog ViverNu
    Blog ViverNu
  • 17 de jul. de 2021
  • 8 min de leitura

Graziela Cazella Partica é um exemplo de que, para se alcançar seus objetivos, é necessário determinação, persistência. Hoje, essa gaúcha natural de Bento Gonçalves mas residente em Curitiba, ostenta um corpo de dar inveja, resultado de quatro anos de sacrifício, onde decidiu, em nome da saúde e da autoestima, dar uma virada de chave e mudar seus hábitos alimentares, focando em treinamento físico e uma dieta rica em proteínas.

Grazi não é só fitness. É também naturista e dona de um perfil no Privacy. Eu fiquei muito feliz quando ela aceitou participar desse bate-papo virtual. Nas perguntas a seguir, vocês irão conhecer mais um pouco sobre sua vida, da academia, passando pelo naturismo até chegar ao universo da sexy influencer.

Espero que gostem tanto quanto eu gostei.

 Antes de falarmos sobre tua vivência naturista, vamos falar um pouco sobre outro assunto bem presente no teu Instagram. Recentemente comemoraste 4 anos de uma mudança no teu padrão de vida que culminou com mudanças no teu corpo. O que te motivou a começar um estilo mais fitness? Tudo começou em 2017, após ter descoberto um tumor no útero. Me causou vários transtornos em entender que uma mulher de 23 anos estava vivendo tão jovem um monte de situações. Eu estava em outro relacionamento, outro trabalho outra VIDA, não enxergava que estava me causando mau bebendo todos os finais de semana, ou em qualquer ocasião, fumando 1 maço de cigarro todos os dias além de toda alimentação errada. Uma série de situações que me fez enxergar (CADÊ MEU AMOR-PRÓPRIO), comecei a ouvir da minha própria família piadas horríveis, amigos e entre outras pessoas que eu estava me afundando, principalmente eu comecei a enxergar que isso era realmente verdade! Foi à partir dai que comecei tudo. Iniciando o processo através da minha mente, (a parte psicológica eu vejo que é primordial para qualquer mudança) depois, tomadas de decisõese atitudes. Mas o que mais me motivou foi entender que eu sou jovem e tenho todo uma vida (PARA VIVER) pela frente!(não apenas sobreviver ou me contentar com pouco)

Além das evidentes mudanças no teu corpo, o que mais este novo hábito trouxe de mudanças em ti? Tudo, em como eu aceitava qualquer coisa antes e estava ‘’bom’’,Me curei daquele tumor, acabei terminando meu relacionamento, me afastando de várias pessoas que não me agregavam em nada, pra não dizer nada, era apenas colegas de (role/diversão). Depois membros da minha própria família que também me causavam mau de diversas palavras que escutava deles: (VOCÊ NÃO VAI CONSEGUIR, você não tem seus pais para te apoiar* minha mãe morreu eu tinha 8 anos e meu pai nunca se importou, fui educada pelos meus 2 irmãos que tinham 18 e 19 anos quando ela se foi* você é sozinha nunca vai conseguir além disso que você tem). Bom isso acabou sendo mais motivação do que feridas, eu me reergui resolvi trabalhar menos, (eu trabalhava em 3 empregos) depois reduzi totalmente o consumo de bebidas alcoólicas, consegui parar de fumar de uma vez por todas e comecei minha dieta e treinar de verdade(eu já praticava esporte mas sem nenhum compromisso, ia quando tinha ‘’tempo’’).

As mulheres, como elas vêem este teu empenho em ter um corpo perfeito. Alguma já te ofendeu ou xingou?  Percebes mais elogios ou isso incomoda algumas? Várias mulheres me dão bastante força e me motivam muito, porém algumas já não enxergam de uma forma amigável, as vezes precisam saber da minha história para me respeitar ou mesmo sabendo algumas sentem como se eu estivesse afrontando, é muito estranho descrever isso. Já sim, inclusive na academia já escutei diversos comentários de mulheres. Mas além desses comentários, vários olhares, mas um olhar não de respeito ou admiração, mas de raiva. Hoje eu recebo mais elogios do que críticas, porém eu vim de uma infância bem cruel e sofrida então eu aprendi a lidar com diversas situações inclusive essas, hoje não me afeta. Eu sinto muito por existir mulheres que não apoiam as outras, as próprias mulheres acabam difamando mais as outras do que os ‘’próprios homens machistas’’.

Qual o maior desafio de quem quer ter um corpo perfeito enfrenta? Manter ele, estou muito longe da perfeição se é que existe isso, mas eu encaro que o maior desafio é manter a disciplina e constância todos os dias para estar dentro da rotina. Por isso que antes de qualquer transformação seja física ou profissional, tem que preparar sua mente, a mente preparada é muito mais fácil de lidar com essas mudanças e manter o foco.

Ainda sobre a tua vida fitness, no teu perfil do Instagram a gente acompanha dicas de alimentação para um corpo mais saudável. Foi difícil trocar os antigos hábitos alimentares por estes mais saudáveis? Sente falta de um “podrão”, como a gente costuma dizer aqui no Sul? Sobre equilibrar, bom eu comecei com os alimentos mais simples, a forma de preparo isso foi me ajudando a ter mais consciência e me deixando menos ansiosa, pesquisei várias formas de preparação de alimentos e sendo assim gostando muito de cozinhar eu consegui entender que substituir o mesmo alimento pela forma de preparo já era um grande passo, depois usando mais produtos naturais e menos industrializados, aprendendo manipular esses alimentos e deixando muito saboroso e de uma forma saudável. Eu como o podrão e com bastante maionese (risos), mas hoje eu sei quando e onde vou comer meu podrão, eu me permito a comer e beber com consciência, eu tenho um foco voltado hoje ao meu novo desafio que é ser atleta, então por essa razão eu fiz uma escolha, dentro dessa escolha eu tenho meu momento de refeição livre, aonde eu como e bebo então sendo assim eu me permito a comer.

Na tua biografia nas redes sociais te identificas como naturista. Quando começaste nesta prática? Foi antes ou depois da tua mudança de hábitos? 2018, já estava com a minha mudança de chave e onde eu entendi que corpos são corpos independente de como ele é, eu precisava me libertar mais ainda, foi aonde que morando em SP eu viajei até SC para conhecer uma praia de nudismo. E foi o lugar que eu mais me senti acolhida em todos aqueles anos de vida, mesmo sem conhecer ninguém ou falar com alguém eu me senti a melhor mulher do mundo, aonde a própria natureza me mostrou o quanto eu era linda e o quanto eu poderia desfrutar muito mais da vida sendo eu mesma sem precisar demonstrar um bem material ou físico, (o físico veio porque batalhei) mais que isso me deu vontade de viver.

Quatro anos depois, com um corpo de dar inveja a muita mulher, te sentes mais segura para ficar nua nestes locais? Ah sinceramente eu frequentei mesmo com minha outra versão e não me senti insegura a vida dá tanto murro na gente que quando entendemos realmente, essas situações acabam não constrangido e sim motivando a frequentar mais e mais.  Não é à toa que hoje eu não renuncio ao meu estilo de vida por nada, levo isso comigo para o resto da minha vida e assumidamente. E muito obrigada pelos elogios fico lisonjeada é um enorme prazer contribuir com este blog incrível.

Das áreas naturistas que já visitou, qual a que mais te agradou e por que? A praia do pinho SC, por ter toda uma história pessoal como relatei, foi aonde eu pude realmente me conhecer e entender que estava pronta para dizer NÃO pro que fosse necessário e SIM para diversas situações da vida. LIBERDADE DE EXPRESSÃO não precisa ser apenas com palavras, mas o som que a natureza trás vale mais do que qualquer coisa nesse mundo, COM ISSO ELA TE LIBERTA!

Já ficaste nua em locais não naturistas? Passou por alguma situação inusitada? Sim, todas as cachoeiras que frequento tenho meu momento de paz, e algumas praias não autorizadas (porém escolho as desertas) e já aconteceu de chegar um pessoal e ver em uma cachu que estava, mas como qualquer pessoa sempre conseguimos dar um jeito e sair da cena que seria constrangedora para uma cena de admiração. Na Ilha do Mel, constrangedora não digo, mas estava pedalando nua em uma parte da ilha deserta e viram eu e meu atual marido, e disseram existe local apropriado para nudistas, aqui não! Mas, nós simplesmente ouvimos e nos desculpamos por educação.

Quais os desafios que mulheres como você, com corpos bem delineados, enfrentam em locais naturistas. Já passou por alguma situação incômoda? A CONFUSÃO DE SER PROSTITUTA DE ESTAR SE EXIBINDO. Muitas pessoas que frequentam 1,2,3 vezes ou às vezes são novos na atividade acham que toda mulher com um físico mais evoluído é prostituta. (Tem várias mulheres que trabalham com seus corpos e realmente frequentam esses lugares para conseguir seus objetivos) Mas é aquele ditado NÃO PODE GENERALIZAR… mas vai colocar isso na cultura do Brasileiro aonde o maior foco é putaria rs.

Como você reage aos olhares e comentários dos homens? Incomoda, estimula? Algum já foi mais impertinente? Nos lugares que frequento dificilmente algum homem me desrespeita, hoje mais homens me respeitam MAIS do que mulheres. Eu levo dentro de mim como admiração, afinal ter foco, disciplina e ser humilde nem todas as mulheres são, isso acaba estimulando os homens a gostar então acabo me destacando sozinha por levar esse meu estilo de vida comigo. Ah, às vezes aparece, mas como relatei hoje é mais difícil.  SINCERAMENTE? ME ESTIMULA SER UMA MULHER MELHOR TODOS OS DIAS. SEJA FÍSICO OU CARÁTER.

Além do teu Instagram, tens um perfil no Privacy. Como nasceu a ideia de comercializar este material? Sim, vários casais, solteiros, e até mulheres, mas neste perfil fitness eu acabo não misturando assuntos. Eu tenho outro perfil de interação no Instagram referente a divulgação do PRIVACY. COMERCIALIZAR A VENDA DE FOTOS E VÍDEOS NASCEU ENTRE UM TESÃO ENTRE EU E MEU MARIDO, e levamos como uma estratégia de curtir o liberalismo através de um perfil expondo nós mesmos, o meio financeiro acabou surgindo através dos próprios consumidores, dizendo que somos bons e que poderíamos melhorar nossa vida através desse tipo de comercialização. Como somos pessoas bem resolvidas e esclarecidas nós topamos e estamos aqui. As fotos no Privacy revelam bastante da tua intimidade com teu marido. Como ele encarou este desafio? ELE QUE DEU A IDEIA (risos) e eu encarei a melhor forma possível e aceitei, somos adultos bem resolvidos e gostamos muito de sexo, que não é problema algum. Então nos divertimos demais.

Vida fitness, inspiração para quem quer mudar de vida, naturismo… Qual conselho você deixa para quem quer começar uma mudança? SE PENSAR NO QUE AS PESSOAS VÃO DIZER…. ELAS VÃO FALAR SE TU NÃO FIZERES, ELAS VÃO FALAR SE FIZER, ENTÃO FAÇA PRA SER FELIZ E NÃO VIVA EM VÃO! LIBERTE-SE DE RÓTULOS SE FOR TER UMA MUDANÇA FÍSICA FAÇA PORQUE QUER e pensando sempre na sua saúde  e não porque a sociedade rótula (corpos) prepare sua mente para qualquer atividade da sua vida, mantenha sempre sua ideologia, mas se for necessário reinvente ela em pró da sua felicidade e não das pessoas ao seu redor. A vida é para ser vivida e não apenas sobrevive-la apenas, desfrute dos momentos mais simples. lembrando quem é você e seu caráter, ser uma boa pessoa, fazer o bem e não atrapalhar ninguém esse é o nosso maior sonho de paz, então busque sua paz sem depender de outras pessoas para te trazer paz. Afinal no mundo que vivemos não podemos contar com as atitudes de ninguém e sim apenas as nossas. A MAIOR MUDANÇA É QUANDO VOCÊ APRENDE A SE BASTAR SOZINHA(o)! ENTÃO NOVAMENTE, PREPARE-SE SUA MENTE E DE RESTO TENHA DISERNIMENTO O QUE REALMENTE É CERTO OU ERRADO!  Sendo assim, novos caminhos viram para tu poder desbravar e ser feliz. (SEJAPESSOAL,MATERIAL,RELACIONAMENTO,PROFISSIONAL E ATÉ MESMO A SUA PRÓPRIA LIBERDADE NO GERAL).

Deixe os links para quem quiser conhecer mais a teu respeito. PRIVACY CONTEÚDOS ADULTOS INSTA (NATURISTA FIT) INSTA (PERFIL FIT)


Comentários


bottom of page